cover
Tocando Agora:

Homem alvo de 'golpe do amor' fica 2 dias sequestrado; polícia prende três criminosos na Zona Leste de SP

Viatura da Polícia Civil de São Paulo. Ciete Silvério/GESP Um homem de 53 anos ficou cerca de dois dias sequestrado após ser vítima do chamado "golpe do am...

Homem alvo de 'golpe do amor' fica 2 dias sequestrado; polícia prende três criminosos na Zona Leste de SP
Homem alvo de 'golpe do amor' fica 2 dias sequestrado; polícia prende três criminosos na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução)

Viatura da Polícia Civil de São Paulo. Ciete Silvério/GESP Um homem de 53 anos ficou cerca de dois dias sequestrado após ser vítima do chamado "golpe do amor", quando criminosos criam perfis falsos em aplicativos de relacionamento, na região de Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Ele procurou a delegacia na noite de terça-feira (20) e relatou que tinha ficado em cárcere privado e sofrido extorsões. Na tarde de quarta (21), a Polícia Civil prendeu três criminosos. Em depoimento, ele contou que tinha ido encontro de uma mulher que havia conhecido por meio de um app quando foi surpreendido por criminosos. O grupo assumiu a direção do seu carro e o obrigou a permanecer no banco do passageiro. Em seguida, a vítima foi levada a dois cativeiros distintos, onde foi forçada a realizar diversas transações bancárias. Ele foi liberado na terça com o veículo, mas sem o celular. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 16º Distrito Policial (Vila Clementino) e é investigado pela 2ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). Outros casos Juiz é sequestrado na Av. Rebouças, em SP, e libertado após mais de 30 horas em Osasco Na terça-feira (20), um juiz de impostos e taxas também foi libertado pela polícia após ter sido sequestro na Avenida Rebouças, no bairro dos Jardins, Zona Sul de São Paulo, na noite do domingo (18). Ele ficou mais de 30 horas em poder dos criminosos até ser libertado em um cativeiro na cidade de Osasco, na Grande SP. Ao menos cinco criminosos foram presos na ocasião, e a polícia investiga se o juiz ligado à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-SP) foi vítima do chamado 'golpe do amor'.