Governo de SP muda comando do Corpo de Bombeiros
O coronel da PM Alexandre Coelho Boggi assumiu, nesta terça-feira (23), o comando da corporação. Divulgação O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Est...
O coronel da PM Alexandre Coelho Boggi assumiu, nesta terça-feira (23), o comando da corporação. Divulgação O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem um novo comandante. O coronel da PM Alexandre Coelho Boggi assumiu, nesta terça-feira (23), o comando da corporação. A informação foi divulgada em nota pela instituição e publicada no Diário Oficial. O Corpo de Bombeiros é responsável por ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos, atendimentos em emergências e atividades de defesa civil em todo o estado de São Paulo. Em nota, a corporação afirmou que a posse de Boggi marca a continuidade do compromisso da instituição com a excelência operacional, a modernização da corporação e o atendimento à população paulista. Nascido na capital paulista, Boggi ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em janeiro de 1994 e foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1997. Em abril de 2025, foi promovido ao posto de coronel. Ele assume o cargo deixado pelo coronel Alexandre Merlin, transferido para a Diretoria de Logística da Polícia Militar. Merlin havia assumido o comando dos bombeiros em julho de 2025. Agora no g1 Segundo a corporação, o novo comandante possui mestrado e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Também é especializado em áreas como salvamento terrestre, mergulho autônomo, salvamento em altura e pesquisa e perícia de incêndios.